Pois, realmente ainda não entendi bem o proposito de este novo gadget, que o primeiro ministro quer à força apelidar de aposta na tecnologia e no ensino. A escrita, e o ensino propriamente, nao sei no que beneficiarão com este gadget caro e poluente. Certamente nao ajudará a diminuir a poluição no mundo nem muito menos o endividamento das familias e menos ainda a caligrafia das crianças. Preparado com ligação à internet certamente pouco servirá para manter a atenção dos putos virada para os professores. Os putos hoje já nem a tabuada conseguem saber como deve ser e este gadget significarão mais 2kg que os putos carregarão nas já pesadas mochilas. Será uma máquina calculadora muito pesada e dispendiosa. Quanto ao nome Magalhães, ainda não percebi também se é uma referência ao navegador Fernão Magalhães que circum-navegou o globo terrestre ao serviço dos reis de Espanha, ou ao José Magalhães secretário de estado adjunto e da administração interna, que é um pioneiro do uso da internet em portugal. O pequeno computador, montado em portugal e que possui tecnologia que ainda estamos a anos luz de poder possuir, servirá sim para os grandes negócios das empresas que fornecem as suas peças e as ligações à internet, e que os pais dos putos do primeiro ao sexto ciclo, terão que pagar ao longo dos meses e dos anos de uso do pequeno computador portátil.
Oh, que más línguas!... Para mim o importante do Magalhães (com o nome do navegador que na realidade não chegou a circum-navegar nada...) é mesmo a cor. Lindo!
"Desaprende-se" a escrever numa simples folha de papel...
ResponderEliminarPois, realmente ainda não entendi bem o proposito de este novo gadget, que o primeiro ministro quer à força apelidar de aposta na tecnologia e no ensino.
ResponderEliminarA escrita, e o ensino propriamente, nao sei no que beneficiarão com este gadget caro e poluente. Certamente nao ajudará a diminuir a poluição no mundo nem muito menos o endividamento das familias e menos ainda a caligrafia das crianças. Preparado com ligação à internet certamente pouco servirá para manter a atenção dos putos virada para os professores.
Os putos hoje já nem a tabuada conseguem saber como deve ser e este gadget significarão mais 2kg que os putos carregarão nas já pesadas mochilas. Será uma máquina calculadora muito pesada e dispendiosa.
Quanto ao nome Magalhães, ainda não percebi também se é uma referência ao navegador Fernão Magalhães que circum-navegou o globo terrestre ao serviço dos reis de Espanha, ou ao José Magalhães secretário de estado adjunto e da administração interna, que é um pioneiro do uso da internet em portugal.
O pequeno computador, montado em portugal e que possui tecnologia que ainda estamos a anos luz de poder possuir, servirá sim para os grandes negócios das empresas que fornecem as suas peças e as ligações à internet, e que os pais dos putos do primeiro ao sexto ciclo, terão que pagar ao longo dos meses e dos anos de uso do pequeno computador portátil.
Oh, que más línguas!...
ResponderEliminarPara mim o importante do Magalhães (com o nome do navegador que na realidade não chegou a circum-navegar nada...) é mesmo a cor. Lindo!