02 fevereiro, 2006

Receita médica especial

Gripe das aves: Portugal vai ter receita médica especial

A receita médica para o anti-viral que o Estado vai fornecer aos doentes em caso de pandemia de gripe será «especial e única» para evitar que um cidadão tenha acesso a mais do que um tratamento, disse fonte oficial.
Em declarações à Agência Lusa, a sub-directora geral da Saúde, Graça Freitas, explicou que esta receita é uma das medidas do Ministério da Saúde para evitar que um utente do Serviço Nacional da Saúde (SNS) tenha acesso a mais do que um tratamento.
«Seria injusto um doente ter acesso a mais do que um tratamento, pois significaria que existiria outro que ficaria sem o medicamento», disse.
_________________________________________________
Portugal participou em dois exercícios.

Os responsáveis da União Europeia (UE) pelos testes à adequação dos planos de contingência contra uma eventual pandemia de gripe reúnem-se hoje no Estoril para avaliar os exercícios, segundo fonte da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal participou nos dois exercícios já realizados, o último dos quais nos dias 23 e 24 de Novembro. Na altura, o director-geral da Saúde considerou que Portugal está «na linha da frente» para enfrentar uma eventual pandemia da gripe das aves em humanos e enalteceu a «articulação» entre sectores demonstrada no exercício.

Sem comentários:

Enviar um comentário