04 outubro, 2011
Expansão do Universo
Foi atribuído hoje o Nobel da Física aos investigadores Saul Perlmutter, Brian P Schmidt e Adam G Riess pelo estudo da expansão do Universo através da observação de super-novas distantes.
"A aceleração da expansão do Universo"
Em 1929, o astrónomo Edwin Hubble descobria que o Universo está em expansão – ao observar que a luz das galáxias, que sofre um desvio para o vermelho no espectro electromagnético, assinalando que estão a afastar-se de nós e, logo, que o Universo continua em crescimento. Einstein considerou então a sua introdução da constante cosmológica como a “maior asneira” da sua vida. Mas afinal, os laureados do Nobel deste ano mostraram que a maior asneira de Einstein estava correcta. E pode-se argumentar que se Einstein (Nobel da Física em 1922, não pela sua teoria, mas pelo efeito fotoeléctrico) ainda fosse vivo, mereceria partilhar com eles o (seu segundo) galardão...[Publico.pt]
Mais um enigma do Universo.
Tag's
Astronomia,
Ciência,
Cosmologia,
Einstein,
Física,
Nobel
02 outubro, 2011
28 abril, 2011
Fantasmas!!!!
Trinta adjudicações por ajuste directo a empresas que não existiam [Publico.pt]
Com toda esta crise,
com todas as medidas que querem impor ao povo
e ainda lemos noticias destas.
Não há duvida que
andou meia dúzia de "iluminados"
a brincar com que trabalha e paga os seus impostos.
Enquanto não houver penalizações para quem brinca com o dinheiro do povo,
não há FMI que nós salve.
23 fevereiro, 2011
21 fevereiro, 2011
Grão a grão
"Grão a grão enche a galinha o papa"
Já diz o ditado popular.
Neste caso não é encher nada mas sim esvaziar a carteira. Cêntimo a cêntimo, o poder de compra dos Portugueses diminui, e diminui bem.
"...O aumento dos bens alimentares decorre da forte subida que se está a verificar nos preços de algumas matérias-primas (em especial os cereais e oleaginosas) e indirectamente através da subida do preço do petróleo, que afecta custos de produção, como os combustíveis, adubos e pesticidas. ..." [Publico.pt]
Com todas as medidas de austeridade que o governo anuncia, nada parece resultar.
Esquece este, que fora a imposição de cortes salariais que ele impôs, mais os aumentos dos impostos, as famílias vem-se ainda com aumentos nos bens alimentares e outros productos de primeira necessidade, não conseguindo sobreviver a tanta "crise" e ouvir que os gestores públicos não devem ter limite nos seus salários.
Afinal, o que são eles a mais que os outros?
18 fevereiro, 2011
Arquitectura II
11 fevereiro, 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)