03 julho, 2007

Direitos e obrigações


Direitos e obrigações, sim obrigações.


Todos temos obrigações, só que ultimamente só alguns é que as tem e ainda são penalizados por isso.


Cada vez pior, estudos que não reflectem a realidade do pais são publicados e analisados como se de “verdades” fossem.

"...ainda mais gravosa do ponto de vista das assimetrias: cerca de 40 por cento das famílias portuguesas não pagam IRS porque são demasiado pobres e não podem deduzir..."(Publico.pt)

40% das famílias portuguesas é que pagam impostos, é grave, muito grave, mas quem disse que eram os “ricos” que pagavam impostos? Como é que chegaram a essa conclusão? E serão estes mesmos "ricos" que beneficiam das deduções ficais? quem disse?

"Rico" tem seguro de saúde que cobre tudo. Não vai ao privado porque a lista de espera é enorme, não pede empréstimo para pagar uma operação, não vai ao privado porque tem idade a mais e o SNS não gasta recursos com idosos. E não falo por falar, há milhares de casos por esse Portugal fora de famílias a endividar-se para pagar serviços que o nosso SNS não os consegue fazer em tempo útil de vida ou porque acha que é um dinheiro mal gasto. E a dignidade humana não conta?

"Rico" faz o que lhe apetece.

É ridículo, quem paga impostos também é obrigado a pagar tudo, sendo assim, fica penalizado duas vezes. Quem paga impostos neste pais não tem direito a nada? Só à pagar e calar. É essa à política que o governo quer implementar?

"Rico" tem património mas não tem rendimentos, por isso não paga impostos e faz o que quer e lhe apetece.

"Pobre" não tem nada e ainda recebe por não fazer nada.

E a classe média que suporte tudo isto e não proteste porque senão ainda paga mais.

Onde fica a igualdade de direitos e obrigações?

Sem comentários:

Enviar um comentário