18 abril, 2007

Novela UnI


A novela da UnI que ultimamente passa em todos os canais continua mas esquecendo o que na verdade preocupa os portugueses. O Governo e as suas leis que demoram sempre tempo demais a serem publicadas ficando assim tudo em aberto sem se conseguir tomar decisões, que obrigatoriamente tem de ser tomadas.

Uma das leis que saiu e que ninguém sabe como vai ser é tão simples como a inscrição dos alunos na escola primaria. É simplesmente ridícula.

A preocupação da Srª. Ministra da Educação com o trabalho dos professores é tão grande que os quere ocupar as 24 horas do dia, não fossem eles não ter nada que fazer.
Para tal, vamos colocar as crianças o maior número de horas possíveis nas escolas, com actividades que nada dizem.

Sr. Ministra eu trabalho e tendo um horário misto que tanto pode ser de manhã , a tarde ou a noite mas, também quero passar algum tempo com a minha filha, e não andar a correr de um lado para o outro por causa das actividades dela. Nem toda a gente tem família por perto para ajudar neste corre corre que esta a pensar colocar as criança.

Ainda pensei que estas actividades fossem optativas, podendo conjugar o meu horário com o dela, mas não, são obrigatórias. O que me leva a pensar no sistema privado como alternativa.

Porque estar a pagar "ocupação dos tempos livres" (infantario pós-escola) para que terceiros andem a levar a minha filha a escola ir buscar para almoçar, voltar a levar ir buscar, voltar a levar e ir buscar, não sei quantas vezes ao dia, isto é ridículo. Para tal, fica logo no privado, e pelo menos sei que não anda na rua de um lado para outro.

Eu só posso concluir que este decreto lei ainda não saiu porque é um absurdo de todo ou estão a tentar acabar com o ensino primário publico?

E depois disto só se lê noticias de mau funcionamento de alguns organismos de ensino privado.

É este o nosso futuro???? A anarquia total

1 comentário:

  1. não imagina o transtorno que me deu este ano a obrigatoriedade de saída ás 17.30. Sabe que os colégios também, muitos deles, têm de cumprir estes critérios, o que acontece é ás vezes facilitarem.´

    Com esta nova regra os deveres são feitos no colégio o que transtornou porque perdi-se a noção das matérias dadas bem como das dificuldades deles


    Aqueles momentos a fazer os deveres são super importantes.

    A produtividade está em número de horas presos na escola e não em atitudes inovadoras e inteligentes e motivadoras. Tudo se legisla com a demagogia que se impõe

    Para primeira vez a passar por aqui, ganda discurso sim senhora...

    Gostei do que vi.

    Voltarei

    :))

    ResponderEliminar