25 janeiro, 2006

Ciência ...

É curioso como a ciência se dedica também as estatisticas, não é só o nosso governo.
O dia mais deprimente do ano
Sandra Pereira
Segundo um investigador britânico, hoje é o dia mais deprimente do ano. Cliff Arnall garante que é a conjugação de seis factores que contribui para que o dia 23 de Janeiro não seja nada optimista para muitos.
Segundo o especialista em saúde mental da Universidade de Cardiff, este é o dia mais deprimente do ano. Não se trata de futurologia mas de cálculos matemáticos que Cliff Arnall resume em seis factores que, segundo ele, se conjugam no primeiro mês do ano: o frio do Inverno, o tempo que decorreu desde o Natal, o regresso ao trabalho depois das festas, a chegada das facturas para pagar, as resoluções de ano novo frustradas e a ausência de expectativas em relação a uma melhoria do panorama nas semanas que se seguem.
No ano passado calhou na segunda-feira 24 de Janeiro. Aplicando a fórmula matemática de Arnall não restam dúvidas de que o dia 24 de Janeiro tem tudo para ser o mais deprimente de todos. Só que os efeitos fazem sentir-se com mais impacto no início da semana, o que faz com que hoje será um dia em que um grande número de pessoas se sentirá mais ou menos em baixo.
O professor recusa, no entanto, quaisquer fatalismos e diz que, a partir desta informação, a melhor a fazer é não baixar os braços. "Encorajo as pessoas a utilizar este dado como um catalizador da mudança", explica, citado pela AFP.
Mas se há um dia verdadeiramente mau do ano, a boa notícia é que, de acordo com a mesma fórmula, existe outro que tem tudo para ser excepcional. Acontecerá a 23 de Junho, sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário